Revistas

Revista Suprassuma nº 1

Suprassuma é uma revista de ficção especulativa recém lançada pela Editora Suma. As edições serão digitais e colaborativas, com seleção de contos a partir de editais abertos ao público. Em sua edição de estreia, oito autores nacionais contam histórias inéditas sobre suas perspectivas de uma “primeira vez”.

Nas palavras das editoras Beatriz D’Oliveira e Paula Lemos, a revista Suprassuma nasceu da necessidade e do desejo de ouvir as vozes da literatura fantástica no Brasil, criando o portal para um universo compartilhado. Dentro dele, criaturas desconhecidas, mundos inexplorados e histórias únicas que ninguém mais poderia contar. Essa primeira edição traz oito dessas histórias, selecionadas dentre as mais de oitocentas que foram submetidas no primeiro edital e editadas com muito carinho pela Suma junto aos autores.

A revista conta com um visual caprichado, toda ilustrada por Pedro Correa. O Projeto gráfico ficou com a experiente designer Alessandra Kalko.


Breves sinopses fornecidas pela editora dos contos que compõem essa edição

O DESTINO NÃO É UM ENDEREÇO | Jana Bianchi

Nos anos de chumbo da ditadura, uma mulher capaz de atravessar umbrais para qualquer lugar no mundo resgata perseguidos políticos — até a primeira vez que se vê sem saída e precisa atravessar para o desconhecido, mergulhando na própria sombra.

NÃO VAI SER A PRIMEIRA, NEM A ÚLTIMA | Fernanda Castro

Laura engravida de um demônio em um mundo onde crianças híbridas são tratadas como aberrações. Embora esse tipo de híbrido seja raríssimo, ela não é a primeira mulher a passar por isso sozinha, nem será a última.

UM AJUSTE DE PONTEIROS | Moacir Fio

Duas irmãs em uma família de viajantes no tempo enfrentam os desafios dessa convivência; depois de uma infância marcada por medo e inveja da irmã mais nova, Laís precisa encarar seu dom pela primeira vez — e pela última — e pela primeira.

ORVALHO FLAMEJANTE | Giu Yukari Murakami

Uma família imigrante marcada pela guerra busca um recomeço no Norte do Brasil. Reika, cuja família é portadora do dom do fogo, percebe pela primeira vez que a guerra lhe é ainda mais íntima: é uma disputa pelo controle de si mesma.

VERTENTE | Andrezza Postay

Um retorno à infância, à casa dos avós e um passeio pelas vertentes da memória. Júlia tem suas primeiras perdas ao mesmo tempo em que descobre que a história e o amor permanecem; são fontes que nunca secam.

ITH | Ariel Ayres

Ith é um planetinha prestes a ser destruído por um técnico que, pela primeira vez, recebeu a tarefa de apertar o botão de explosão. Mesmo trabalhando para o Reinado, ir em frente e se tornar responsável por tantas mortes não é uma decisão fácil.

RESSURREIÇÃO | Fabiane Guimarães

A medicina 5.0 traz promessas de imortalidade… para aqueles que podem pagar por ela. Em um futuro em que a vida vale tão pouco, a maior emoção fica a cargo da primeira vez que se morre.

DIAS DE POUCO PÃO E ZERO SONHO | Saskia Sá

Uma mulher entra em uma loja de antiguidades mágicas e se sente atraída por um colar, que leva para casa. A dona da loja está observando tudo, mas ela nunca interferiu no destino de um objeto na vida de um cliente. Essa será a primeira vez.

BAIXE A REVISTA DIGITAL

A REVISTA ESTÁ DISPONÍVEL GRATUITAMENTE NO SITE DA EDITORA AQUI

BAIXE A VERSÃO PDF AQUI

BAIXE A VERSÃO GRATUITA PARA KINDLE AQUI (AMAZON)

Gostou dos conteúdos? Você pode apoiar o site AQUI.

Padrão

Um comentário sobre “Revista Suprassuma nº 1

  1. Pingback: Tecnologia: Capturas na Rede de 18 de Dezembro de 2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s